segunda-feira, 18 de março de 2013

Unhas de porcelana na Lilac Nails


Olá meninas!

Hoje eu vim falar um pouco da minha experiência com unhas de porcelana e mostrar um esmalte lindo que escolhi.
Resolvi fazer a aplicação de unhas de porcelana somente em um mão pois como uso muito mais a mão esquerda do que a direita as unhas desta mão sofrem muito mais quebras e danos. Então escolhi a Lilac Nail (Post sobre eles aqui) para fazer essas unhas e a Bel cuidou muiiito bem das minhas mãos. 

E para vocês saberem melhor como são feitas as unhas de porcelana fiz um fotutorial da Bel aplicando as unhas nas minha mão:


1) Primeiro as unhas foram preparadas normalmente como se fosse aplicar o esmalte, mas não é passado nada (base, fortificante, etc). Então foi aplicado o que é chamado de tip, que vai somente na ponta da unha, servindo de base para porcelana. É importante que seja escolhida a tip certa para cada unha pois como ela é a base tem que estar muito firme na unha original;
2) Enquanto a Tip seca, os moldes são escolhidos e precisam ser os mais próximos do tamanho natual das unhas originais para que a unha e porcelana não fique muito grande, machucando assim a cutícula e não pode ficar pequena demais pois forma ondulação no canto da unha. Depois que a Tip está bem seca a unha é bem higienizada e inicia-se a preparação da porcelana no molde;
3) O molde é então pressionado com força nas unhas originais para não formar bolhas;
4) Depois de retirar todos excesso ao redor do molde as unhas ficam secando.
5) Então quando as unhas estão secas, os moldes são retirados e as unhas são lixadas para ficar no tamanho e formato das unhas originais.
6) As unhas depois de prontas ficam parecendo unhas normais com base aplicada pois elas são bem brilhantes.

E neste dia escolhi um esmalte luxo da Essie - Skirting the issue , bem cara de inverno, para combinar com o vestido vermelho que escolhi para ser madrinha de casamento.  


Abaixo fiz uma foto das unhas de porcelana e das minhas unhas originais para vocês compararem:


As unhas de porcelana ficam um pouco mais largas que as originais, mas de longe não dá nem para perceber. Para fazer estas unhas e esmaltar com esmalte importado eu paguei R$ 98,00 reais. Um pouco caro, mas considerando que estas unhas podem durar até 90 dias acho que compensa.


Espero que este post tenha sido informativo =)
Ótima semana!
Bjokas




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem aqui suas dúvidas, sugestões de tema e críticas para que eu possa melhorar sempre =)

Post relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...